Um pouco da história da USIP

A USIP foi fundada em maio de 1990 em Paris por 43 países.
Os membros fundadores foram os representantes dos seguintes países:
Argélia, Arábia Saudita, Argentina, Bahrein, Bélgica, China, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Finlândia, Grécia, Holanda, Hungria, Iraque, Irlanda, Islândia, Itália, Jordânia, Kuwait, Líbano, Luxemburgo Líbia, Marrocos, Maurícia, Iémen do Norte, Noruega, Omã, Palestina, Portugal, Mónaco, Catar, Reino Unido, Somália, Sudão, Iémen do Sul, Suécia, Suíça, Síria, ex-Checoslováquia, Tunísia e antiga União Soviética.
A USIP é União Mundial de Desportos Policiais Oficial e reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Uma das tarefas do USIP é promover e incentivar esportes dentro de todas as forças policiais em todos os continentes do mundo. A USIP, também, tem primariamente a organização do Campeonato Mundial de Polícias Oficial em diferentes disciplinas esportivas. O Campeonato Mundial de Polícia é realizado todos os anos – de acordo com o calendário de eventos – nas seguintes modalidades: atletismo (cross country, maratona, triatlo etc.), judô, ciclismo, tiro, equipe e outros esportes relacionados à polícia. Todos os nossos campeonatos e eventos desempenham um papel importante no aprofundamento do conhecimento da cultura de diferentes países e para incentivar um estilo de saúde e ajuste para os policiais. Os campeonatos e eventos também são um local para o intercâmbio de experiências profissionais entre policiais de todo o mundo. Outro objetivo do USIP é criar oportunidades para desenvolver ainda mais as relações amistosas e profissionais entre as várias organizações policiais de todos os continentes. Para perceber isso, o USIP organiza conferências e seminários para trocar conhecimento e experiência sobre segurança, práticas policiais comunitárias e profissionais em eventos esportivos e outros.

Esporte para servir e proteger!
Cooperação com outras organizações desportivas
O USIP coopera com várias organizações esportivas policiais como o USPE (Europa), a APSF (Federação Árabe de Esportes Policiais) e a UDEPP (União Esportiva Policial Pan-Americana). Os calendários esportivos de todas essas organizações estão em equilíbrio com cada uma de suas atividades. Isso traz muitas possibilidades para os atletas se juntarem ao esporte em vários campos esportivos. Assim, o USIP tem um MOU com outras organizações esportivas mundiais, como o IJF (Judo), WKF (Federação Mundial de Karatê), ANOC (Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais), etc.

Projetos esportivos sociais
O USIP está envolvido e tem incentivado projetos de esportes sociais em várias partes do mundo com a Fundação Hold my Hand(segure minha mão). Em vários locais no Brasil(BPSF) e na Etiópia, policiais fundaram projetos esportivos com apoio do USIP para conectar comunidades e pessoas com necessidades especiais com a polícia por esporte.
Publicado BPSF

Post Author: BPSF

BPSF