Palavras do Presidente

Em um novo momento do esporte entre policiais e bombeiros do Brasil, a Federação Brasileira de Desportos de Policiais e Bombeiros, caminha cada vez mais para conseguir valorizar e auxiliar os profissionais de segurança pública a representar suas instituições e o Brasil. Mas, certamente, eu não posso deixar de mencionar: gratidão, reconhecimento e responsabilidade que foram depositadas em mim, em muitas vezes que pensei em parar este projeto.

O fato é que todas elas estão intimamente interligadas e traduzem fielmente a emoção de estar como representante maior desta instituição que é a Federação Brasileira de Desportos de Policiais e Bombeiros.

A palavra gratidão, certamente, tem um peso maior, porque é a que melhor define o reconhecimento por anos de trabalho sem interesses politicos ou financeiros, atuando generosamente aos policiais e bombeiros. Eu recebi confiança e vou ser eternamente grato aos fundadores e grandes comandantes, além de todos os policiais que nos apoiam.

Para ser merecedor dessa confiança e no intuito de manter os resultados alcançados durante esses 15 anos de existência, culminando estar entre os principais países do mundo esportivo policial, elegeremos as palavras humildade e união como norteadoras de todas as ações que pretendemos realizar nos próximos anos. Serão anos de muitos desafios, mas também de muito trabalho, que deverão ser uma sequência da competente gestão à qual estamos a a frente.

Posso garantir que a relação amistosa e profissional entre BPSF, Policias e Bombeiros será mantida e fortalecida. Além disso, o investimento no apoio aos atletas estará sempre entre os nossos principais objetivos. Por fim, como já vem acontecendo desde o último ano, procuraremos meios para proporcionar uma gestão mais integrada e coesa com todas as Instituições Policiais e de Bombeiros.

Conto com o apoio de todos e desejo muito sucesso nesta nossa caminhada que se inicia agora.

Marcelo V.C. Rezende
CEO & Diretor Presidente


Federação Brasileira de Desportos Policiais